O que é o fertilizante 5-30-5? É um tipo de fertilizante que tem nitrogénio, fósforo e potássio. Este artigo irá discutir o fertilizante 5-30-5 e como funciona e quando e como aplicá-lo para obter os melhores resultados!
O que significa o adubo 5-30-5?
Fertilizante é uma mistura de nutrientes que encoraja tanto o crescimento das plantas como das culturas. É frequentemente utilizado em conjunto com o solo para adicionar os elementos essenciais que lhe possam faltar, ou se quiser apenas que o seu jardim tenha um aspecto verde durante todo o ano! O melhor fertilizante para vegetais inclui nitrogénio (N), fósforo (P) & potássio (K). Estes são geralmente formulados para incluir N-P-K, bem como micronutrientes como ferro, zinco e cobre que ajudam a promover plantas e flores saudáveis. 5-30-5 Fertilizante é um fertilizante que inclui estes três elementos nas proporções correctas, oferecendo-lhe a si e ao seu jardim todos os nutrientes de que necessita para prosperar com apenas uma aplicação.
Ao determinar o tipo de fertilizante a utilizar no seu jardim, considere estas coisas:
- tipo de solo;
- tipo de planta ou objectivo da cultura;
- condições climáticas tais como temperatura e pluviosidade;
- resultados desejados como plantas com floração ou vegetais de folhas.
Para que serve o adubo 5-30-5?
É perfeito para canteiros de flores, uma vez que as flores precisam de alguma forma de fertilidade durante todo o ano, mas não podem ser muito fertilizadas durante os seus meses de Inverno adormecidos sem inibir o crescimento das raízes. Isto significa dar-lhes apenas o suficiente com uma aplicação para que tenham terra fértil fresca, evitando ao mesmo tempo stressar as suas raízes quando estão a tentar cultivar novas folhas antes da primavera.
Quando e como utilizá-lo?
Deve ser aplicado no início da primavera e uma segunda aplicação mesmo antes das flores começarem a florescer. A taxa de fertilização é geralmente de um quilo deste produto por cada 100 pés quadrados ou cerca de oito onças por planta, mas varia dependendo do tipo de solo e dos resultados desejados.
Deve ser fertilizado no início da primavera (por exemplo por volta de Março) com até mais duas aplicações ao longo do ano, à medida que as plantas necessitam.